
O concerto está Inserido na Temporada Artística 2019, da Direção Regional da Cultura, e conta com a participação de Alla Lanova (soprano), Elena Kharambura (violino), Ostap Kharambura (viola d’arco), Oleg Gunko (clarinete) e Olga Lysa (piano).
A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, em parceria com a Câmara Municipal das Lajes das Flores, promove sábado, 23 de novembro, a realização de um concerto comemorativo do 150.º aniversário de nascimento de Francisco de Lacerda.
O concerto, inserido na Temporada Artística 2019, tem lugar, pelas 21h00, no Museu Municipal das Lajes das Flores e conta com a participação de Alla Lanova (soprano), Elena Kharambura (violino), Ostap Kharambura (viola d’arco), Oleg Gunko (clarinete) e Olga Lysa (piano).
Neste concerto serão interpretadas várias trovas daquele maestro jorgense, para além de repertório evocativo das ligações, influências e afinidades musicais que apresentou com outros grandes nomes da música europeia, na transição do século XIX para o século XX.
No dia anterior, 22 de novembro, das 19h30 às 22h30, também no Museu Municipal das Lajes das Flores, realizam-se ‘masterclasses’ orientadas pelos formadores Alla Lanova (soprano), Elena Kharambura (violino), Ostap Kharambura (viola-d’arco) e Oleg Gunko (clarinete).
Os interessados em participar nas masterclasses devem contactar através do email fabio.ae.sousa@azores.gov.pt, indicando o nome e o instrumento em que se pretendem inscrever.
A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço http://www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS/DRC/PE