VICE-PRESIDENTE DO GOVERNO ANUNCIA EMPREITADA PARA CONSTRUÇÃO DE 13 HABITAÇÕES EM SÃO BRÁS

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, presidiu sexta-feira à cerimónia de lançamento do concurso público para a construção de 13 habitações na freguesia de São Brás, no concelho da Praia da Vitória, num investimento de 2,4 milhões de euros, financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Lançamos, hoje, o concurso público para a empreitada de construção de 13 habitações unifamiliares, sendo oito de tipologia T2; quatro T3 e um T4, destinadas a arrendamento com opção de compra”, anunciou.

“Queremos fixar população nas nossas freguesias e valorizar o desenvolvimento dos nossos concelhos”, referiu, afirmando que a disponibilização de mais habitação é um “passo importante” para o conseguir.

Artur Lima transmitiu que a obra prevê ainda a “construção de um espaço verde de utilização coletiva”, sendo que as “habitações são de construção evolutiva podendo no futuro ser ampliadas da tipologia T2 até à tipologia T4”.

O preço base do concurso em causa é de €2.480 392,17 (com IVA), tendo um prazo de execução da empreitada de 450 dias.

O governante falava na Casa do Povo de São Brás, por ocasião do lançamento do concurso de empreitada de construção de 13 novas habitações na urbanização de São Brás, que contou igualmente com a apresentação do respetivo projeto.

Artur Lima realçou que desde que o XIII Governo dos Açores tomou posse tem procurado “corrigir situações” e “executar o que está por executar” ao nível da política de habitação.

“Os mais atentos deverão recordar-se do longo histórico deste loteamento [de São Brás], cujo alvará foi emitido no longínquo ano de 2004. Entretanto, 19 anos depois, estamos cá para o concretizar”, assinalou.

“Antes anunciava-se e não se concretizava. Hoje, primeiro, concretizamos e, só depois, anunciamos. É uma mudança significativa de atuação”, frisou.

© GRA | Foto: VPGR | PE

Advertisement