AZORES TECH FEST 2023 PRIVILEGIA O ACESSO À SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

No passado fim-de-semana, realizou-se no Pavilhão Desportivo da Horta, o Azores Tech Fest 2023, o maior festival tecnológico dos Açores, sendo que este ano o certame ganhou maior dimensão com atividades que se estenderam além dos habituais 3 dias de evento.

Esta edição contou com a realização de 11 torneios: 4 torneios de eSports e 7 torneios “4 fun”, os quais contaram com mais de 300 participantes; 5 workshops nas áreas da robótica, programação, jogos Arcade e impressão 3D, cujas inscrições ultrapassaram as 40 pessoas; e o concurso de Cosplay.

Citada em nota de imprensa da autarquia a Vereadora Maria Antónia Dutra sublinha que “estes números permitem fazer um balanço muito positivo desta edição do festival tecnológico, que contou com participantes faialenses, mas também de outras ilhas, além de centenas de visitantes de todas as gerações, que se deslocaram ao pavilhão desportivo para usufruir das zonas “Lan Party” e “Consolas”, ou para conhecer a fun zone do evento”.

“Horta, Cidade Educadora, é também sinónimo de inovação e de divulgação das novas tendências na área das novas tecnologias e da promoção do auto-emprego, através de áreas como a programação e a inteligência artificial”, referiu a Vereadora do Município. Assim, sucederam já na segunda e terça-feira, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, as Tech Talks, que contaram com dezenas de observadores.

O programa diversificado da feira tecnológica “mostra o esforço do Município em apresentar um evento com momentos de diversão e atividades lúdicas, mas sobretudo com espaços para conhecimento, partilha de informação, e contato com produtos e serviços nas áreas do entretenimento e da tecnologia” esclareceu a autarca faialense.

Na sessão de entrega de prémios do evento, a Vereadora da Câmara agradeceu em nome do Município a todos os participantes, bem como aos parceiros envolvidos na iniciativa, e convidados, Pedro Pinto, André Muchagata, Gonçalo Morais e Alexandre Maia, frisando que “o sucesso do Azores Tech Fest deveu-se ao excelente trabalho de toda a organização e voluntários que criaram um espaço único que teve o intuito de proporcionar sempre mais e melhores condições aos participantes”.

© CMH | Foto: CMH | PE

Advertisement