
A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, lançou o concurso público para a empreitada de construção das moradias unifamiliares sitas aos lotes 1, 2, 3, 6 e 9 do loteamento dos Ginetes II, em Ponta Delgada, num total de 5 novas moradias.
O concurso foi publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, sob o Anúncio n.º 155/2023 de 13 de abril de 2023, estando previsto um investimento total previsto no valor de 749,300.00 euros e um prazo de execução de 360 dias.
A empreitada consiste em trabalhos de movimento de terras, estrutura, alvenarias, isolamentos e impermeabilizações, revestimentos de tetos, paredes e pavimentos, redes de água, esgotos, gás, elétrica e ITED, cantarias, vãos exteriores, serralharias, carpintarias, pinturas, mobiliário de cozinha, cobertura e arranjos exteriores.
Estes investimentos serão financiados pela componente C02 – i04 – RAA – Aumentar as Condições Habitacionais do Parque Habitacional da Região Autónoma dos Açores do Plano de Recuperação e Resiliência.
Artur Lima, Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, considera que este é mais um passo que a Região está a dar no sentido de aumentar o número de casas disponíveis no parque de habitação público, respondendo às carências habitacionais existentes.
De acordo com o governante, está em curso, nos Açores, uma política de habitação que visa garantir, a médio e longo prazo, um teto digno para as famílias açorianas, alicerçada nos fundos comunitários.
© GRA | Imagem: VPGR | PE