
Numa parceria entre a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) e a Juventude Social Democrata da Ilha Terceira (JSD/T) vai realizar-se, no campo de futebol de praia, instalado na praia Grande, na cidade da Praia da Vitória, um Torneio de Futebol de Praia, entre os dias 22 e 24 deste mês.
Segundo refere a AFAH, em nota de imprensa esta quarta-feira enviada às redações, a “iniciativa surgiu por parte da JSD da Ilha Terceira, que contactou a Associação de Futebol de Angra, no sentido de reunirem esforços para a realização do evento”.
Para a estrutura associativa presidida por Maurício Toledo, a realização deste torneio “é visto como um momento de promoção da modalidade na ilha Terceira e no seio da AFAH, ao mesmo tempo que procura incutir hábitos de vida saudável, através da prática de atividade física”.
Na nota, a AFAH informa que as inscrições para o torneio “estão abertas até dia 19, devendo ser formalizadas através dos contactos: 968 560 627 ou 924 423 855”.
Numa publicação também esta quarta-feira, no seu perfil pessoal da rede social Facebook, o deputado e vereador do PS na Câmara Municipal da Praia da Vitória, Berto Messias, revela estranheza com esta parceria considerando-a uma “instrumentalização inaceitável”.
“Que a JSD-Juventude Social Democrata queira fazer um torneio de futebol de praia, está no seu pleno direito…Mas que a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo seja co-organizadora do evento de uma juventude partidária de um partido político não lhe fica bem…”, lê-se no referido post.

“Uma Instituição centenária que tanto tem dado ao futebol açoriano e todos os que trabalharam arduamente no seu seio ao longo de 100 anos não merecem esta instrumentalização inaceitável por parte do seu Presidente da Direcção, onde estou certo que muitos dos seus associados não se revêem….”, atira.
Já na manhã desta quinta-feira, o gabinete de relações públicas e comunicação da AFAH reenviou às redações a nota endereçada no dia anterior, “com uma nova e definitiva versão do cartaz do evento”, substituindo no corpo do texto o termo “parceria” por “colaboração”.
Na nova versão do cartaz não consta o brasão da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

© PE | Imagens: AFAH