DIA DA CIDADE DA VILA DA PRAIA DA VITÓRIA

A Praia da Vitória está hoje de parabéns, assinala-se 41 anos da sua elevação ao estatuto administrativo de cidade, passando a heráldica municipal de quatro para cinco torres.

Foi a 20 de junho de 1981, que o então designado Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, Tomás George Conceição Silva, promulgou o Decreto Regional de elevação da Vila da Praia da Vitória a cidade, aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional, na cidade da Horta, a 05 desse mesmo mês.

Em dia da cidade, a Câmara Municipal da Praia da Vitória preparou um conjunto de iniciativas para assinalar a efeméride, as quais iniciaram-se com o hastear da bandeira do município nos Paços do Concelho, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira e no edifício administrativo da empresa municipal Praia da Ambiente.

No âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal procedeu também à apresentação pública daquela que é a sua nova imagem. O novo logotipo do município foi apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do executivo municipal e com preleção do seu autor.

Com difusão nas redes sociais da autarquia, a presidente da edilidade, Vânia Ferreira, deixou uma mensagem de esperança aos praienses de presença e de coração.

As comemorações do Dia da Cidade da Vila da Praia da Vitória culminaram com uma Sessão Solene, esta noite, no Auditório do Ramo Grande, onde foram homenageadas personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados ao concelho.

© PE | Fotos: RS — CMPV | Vídeo: CMPV