
Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Cruz, a praia da Prainha, na cidade da Praia da Vitória, arrancou a época balnear 2022, disponibilizando uma cadeira anfíbia aos banhistas que dela mais precisarem.
De acordo com uma publicação divulgada na rede social Facebook, já há muito que a Junta de Freguesia de Santa Cruz ambicionava disponibilizar este equipamento “para estar sempre disponível” para “quem mais precisa”, objetivo que é agora alcançado.
Na publicação, o executivo da Junta de Freguesia liderado por António Borges, não deixa de reconhecer, que a Prainha “ainda não reúne todos os requisitos para ser uma praia totalmente acessível”, mas assinala mais este importante passo nesse sentido.
Apesar de lamentar que o WC ao serviço da Prainha não reúna as condições fundamentais para que seja inclusivo, a Junta de Freguesia manifesta “grande satisfação” pela disponibilização nesta época balnear desta nova cadeira anfíbia, que pode ser requisitada junto do nadador-salvador.
Em 2021, a Associação ambientalista ZERO classificou a praia da Prainha como “praia ZERO poluição”. Uma praia “ZERO poluição” é aquela em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das três últimas épocas balneares.
Presentemente, das múltiplas zonas balneares do concelho da Praia da Vitória, a praia da Prainha é uma das mais frequentadas.
A época balnear no concelho da Praia da Vitória arrancou a 15 de junho e prolonga-se até 30 de setembro.
© PE | Foto: Facebook JF Santa Cruz