BERTA CABRAL VISITA SERVIÇOS DA SECRETARIA REGIONAL DO TURISMO, MOBILIDADE E INFRAESTRUTURAS EM SÃO MIGUEL

A secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, visitou as instalações de serviços sob a sua tutela na ilha de São Miguel, incluindo o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), a Inspeção Regional de Turismo e o Parque de Máquinas.

Segundo nota do Governo Regional, a governante “continua o trabalho de reconhecimento ‘in loco’ das valências e dos respetivos equipamentos existentes, recolhendo diretamente os contributos e as preocupações dos funcionários e das respetivas chefias”.

“Verificámos que, de ilha para ilha, de serviço para serviço, as dificuldades se repetem e estão invariavelmente associadas às lacunas de recursos humanos, que se foram agravando ao longo dos anos”, declarou, citada na referida nota, Berta Cabral.

A secretária regional ressalvou as boas condições de trabalho existentes no LREC e “o importante serviço público que esta entidade desempenha na Região, quer ao nível da investigação e apoio técnico, mas também nos serviços que presta às empresas dos Açores”, algo que é provado pelas crescentes solicitações e procura.

Na Inspeção Regional de Turismo, Berta Cabral comprovou que o crescimento da atividade turística tem acarretado novos desafios aos serviços, mas também a necessidade de um acompanhamento contínuo das novas tendências de oferta e procura, no sentido de identificar novas não conformidades.

No Parque de Máquinas, a Secretária Regional ficou a conhecer novos processos de planeamento, trabalho e acompanhamento que têm sido implementados, reconhecendo, de forma muito positiva, a qualidade da organização do espaço e dos equipamentos, bem como a dedicação da equipa de trabalho.

© GRA | Foto: SRTMI | PE