ANGRA DO HEROÍSMO: BLOCO DE ESQUERDA PEDE ESCLARECIMENTOS AO GOVERNO SOBRE OBRA NA RIBEIRA DA VINHA BRAVA

Em requerimento enviado ao Governo Regional, o Bloco de Esquerda quer saber quais as razões que levam a obra de requalificação da ribeira da Vinha Brava, em Angra do Heroísmo, a arrastar-se no tempo, com todos os constrangimentos que dela decorrem para a circulação automóvel na rotunda junto à casa de saúde de São Rafael.

No comunicado esta sexta-feira enviado às redações, o Bloco de Esquerda recorda que as “obras tiveram início em fevereiro e, de acordo com um aviso emitido pela autarquia, haveria suspensão e condicionamento por um período de aproximadamente 50 dias”.

Passados 71 dias do início da obra, lê-se no comunicado, e tendo em conta todos os inconvenientes que esta tem causado no trânsito do município, o Bloco de Esquerda “solicitou à autarquia de Angra do Heroísmo esclarecimentos, bem como a recomendação para uma maior celeridade na conclusão da empreitada devido aos constrangimentos que a mesma acarreta ao trânsito local”.

Ora acontece, expõe o Bloco, que no passado dia 13 de maio, “a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo emitiu novo aviso com a informação de que a obra iria iniciar uma segunda fase, tendo início no dia 16 de maio e de que o trânsito continuaria suspenso ou condicionado por um período provável de 50 dias”.

Assim, avança o Bloco, considerando que a duração da obra “já leva o dobro do tempo inicialmente previsto, e considerando a importância da celeridade da conclusão desta empreitada, bem como o devido esclarecimento às utilizadoras e aos utilizadores desta estrada pelos constrangimentos que a mesma lhes tem causado no dia-a-dia”, o Bloco enviou um requerimento ao Governo a pedir esclarecimentos.

Nesse requerimento, o Bloco de Esquerda quer saber “se houve alguma alteração ao projeto inicial da obra de requalificação da Ribeira da Vinha Brava, em quantas fases será concluída a obra e qual é efetivamente o prazo para a execução da obra na sua totalidade”.

© BE | Foto: DR | PE