CÂMARA DE PONTA DELGADA ATRIBUI 45 MIL EUROS PARA AS FESTAS DO SANTO CRISTO

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou com a Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres um protocolo de cooperação que prevê a atribuição de 45 mil euros para a organização do “tradicional programa das festividades” este ano.

O protocolo prevê igualmente a cedência à “Irmandade a concessão do Direito do Terrado na área tradicional das Festas, nomeadamente o Campo de são Francisco, que corresponde a uma estimativa de proveitos na ordem dos 45 mil euros, no período compreendido entre os dias 20 e 28 de maio”.

De acordo com nota do município, o protocolo foi assinado na tarde de terça-feira, 03 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da edilidade, Pedro Nascimento Cabral, e o vice-provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, António Vasconcelos Franco.

Na ocasião, refere a nota, Pedro Nascimento Cabral, salientou o “espírito de diálogo nos encontros mantidos com o provedor e o reitor do Santuário” e expressou a satisfação “pela convergência de diferentes posições em benefício da vontade do povo”.

Por seu turno, António Vasconcelos Franco, agradeceu à Câmara Municipal de Ponta Delgada o facto de terem assinado o protocolo, expressando o desejo de que as festas decorram pelo melhor.

“O programa das festas vai ser divulgado em breve, sendo certo que vai haver iluminação, animação musical, bazar e barraquinhas”, assegurou o vice-provedor da Irmandade, adiantando que “as alterações são sobretudo na componente religiosa”.

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres constituem o maior e mais importante acontecimento sócio religioso da cidade de Ponta Delgada e da própria Região Autónoma dos Açores, com significativo envolvimento das comunidades emigradas, sendo uma tradição local que conta com mais de três séculos de existência.

© CMPD | Foto: CMPD | PE