BE/AÇORES VOLTA A QUESTIONAR O GOVERNO REGIONAL SOBRE ACHADOS ARQUEOLÓGICOS

O BE/Açores voltou esta sexta-feira a questionar o Governo Regional sobre os achados arqueológicos no Porto de Pipas, na ilha Terceira, depois de o executivo ter respondido a um primeiro requerimento enviado para o parlamento dos Açores.

Segundo o BE/Açores, a resposta do Governo ao anterior requerimento e a leitura do “Relatório Preliminar de Trabalhos Arqueológicos” que a acompanhou “levantam muitas dúvidas sobre quais as medidas que serão implementadas para a minimização do impacto das obras nos achados arqueológicos e para a proteção do património cultural subaquático detetado”.

O partido, segundo uma nota de imprensa, solicita ao Governo que indique “quais as medidas preventivas e condicionantes de salvaguarda previstas e estabelecidas para a proteção do património cultural subaquático em risco de afetação direta por parte da empreitada que já se encontra em curso no Porto de Pipas de Angra do Heroísmo”.

Aquela força política quer que o executivo açoriano “dê garantias tecnicamente sustentadas de que as obras – que, entretanto, recomeçaram – não vão afetar a integridade e a preservação destes achados arqueológicos”.

O Bloco “lamenta que PSD e CDS tenham impedido a audição parlamentar da secretária regional da Cultura, ignorando as garantias dadas pelo presidente do Governo Regional relativamente à centralidade do parlamento e à disponibilidade dos membros do governo para prestar esclarecimentos no parlamento”.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s