RESGATADO TRIPULANTE RUSSO AO LARGO DA ILHA TERCEIRA

As Forças Armadas procederam ao resgate de um homem de 53 anos, de nacionalidade russa, que se encontrava a bordo do navio mercante “PYXIS KARTERIA”, a noroeste da ilha Terceira.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR) coordenou, desde as 20:09 de terça-feira, 29 de março, o “resgate de um tripulante de 53 anos, de nacionalidade russa, que se encontrava a bordo” daquele navio mercante, lê-se num comunicado.

O navio tinha bandeira das Ilhas Marshall e navegava a cerca de 95 milhas náuticas (177 quilómetros) a noroeste da ilha Terceira.

O passageiro apresentava “sintomas de crise hipertensiva com vómitos, cefaleias e muito prostrado desde há três dias”, tendo o resgate sido efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterrou às 00:35 de quarta-feira, 30 de março.

O paciente foi posteriormente transferido para uma unidade hospitalar.

© Lusa | Foto: MP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s