HORTA RECEBE PRIMEIRO VOO CHARTER COM TURISTAS DA ESLOVÉNIA

Esta quarta-feira a ilha do Faial recebeu os primeiros 165 passageiros da operação que liga Liubliana, capital da Eslovénia, aos Açores, numa operação turística composta por três voos, que marcam o início de um projeto de captação de novas rotas turísticas para a ilha.

À chegada os turistas eslovenos foram brindados com uma atuação protagonizada pelo Grupo Folclórico do Salão e com uma singela oferta da Câmara Municipal da Horta, que organizou uma receção de boas-vindas, onde marcou presença o presidente Carlos Ferreira.

Na ocasião, Carlos Ferreira considerou que este é o primeiro passo para que o Aeroporto da Horta e a ilha do Faial entrem no circuito internacional.

“É uma operação que para nós tem uma relevância muito significativa. Esperamos que seja o primeiro de muitos voos com destino à ilha do Faial, numa operação turística que é para nós muito interessante e que se traduz naquilo a que chamamos um cruzeiro aéreo”, declarou o presidente citado em nota no município.

“A Câmara Municipal da Horta fez questão de marcar presença e representar a capacidade de bem receber da cidade da Horta e de todos os faialenses, oferecendo uma prótea, um mapa da ilha do Faial, uma esferográfica com o brasão do Município e uns biscoitos produzidos numa padaria local”, acrescentou.

Carlos Ferreira acredita, ainda, que “esta nova rota será um meio para divulgar e promover as belezas da nossa ilha além-fronteiras, e irá contribuir para o crescimento da procura turística nos próximos anos”, estando agendadas as próximas operações para maio e novembro, datas que, para o presidente da edilidade, são relevantes, “porque estamos a falar de um período que não corresponde à época alta e em que conseguimos fazer chegar ao Faial várias centenas de turistas, neste caso do mercado esloveno”.

Estima-se que este ano o A320 operado pela companhia aérea Trade Air leve ao Faial mais de 500 pessoas, numa operação charter promovida pela Associação de Turismo dos Açores, e que decorre também nas ilhas de São Miguel e Terceira.

© CMH | Fotos: CMH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s