BE/AÇORES QUESTIONA GOVERNO REGIONAL SOBRE PROGRESSÕES NA CARREIRA

O BE/Açores questionou esta segunda-feira Governo Regional sobre quantos processos de avaliação de desempenho referentes ao biénio 2019/2020 resultaram em progressão na carreira em cada secretaria regional da região, considerando haver atrasos.

Num requerimento enviado à mesa do parlamento dos Açores, os bloquistas questionam também sobre quantos processos ainda não têm validação do Conselho Coordenador de Avaliação e quantos processos, dos que resultaram em progressão na carreira, ainda não receberam as devidas valorizações remuneratórias.

Segundo o BE/Açores, existem “atrasos nas progressões na carreira e respetiva valorização remuneratória de funcionários da administração pública regional”, sendo que as avaliações de desempenho dos funcionários públicos relativas ao biénio 2019/2020 terão decorrido até março de 2021.

“É do conhecimento do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda a existência de atrasos nas progressões na carreira e, por consequência, no pagamento das respetivas valorizações remuneratórias retroativamente desde janeiro de 2021, apesar da sua validação pelos respetivos Conselhos Coordenadores de Avaliação”, é referido na nota.

De acordo com o Bloco, “para além de verem os seus salários perderem poder de compra por via de aumentos que são praticamente nulos”, os funcionários da administração pública regional “deparam-se também com atrasos nas progressões na carreira, por via da inércia no processamento do justo reposicionamento, decorrente da avaliação de desempenho”.

© Lusa | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s