EURODEPUTADO JOSÉ MANUEL FERNANDES É O CONVIDADO DO FÓRUM AUTONÓMICO A REALIZAR NA ILHA TERCEIRA

O eurodeputado José Manuel Fernandes é o orador convidado do próximo Fórum Autonómico, que decorrerá em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, na próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro.

José Manuel Fernandes, licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, é deputado ao Parlamento Europeu desde 2009, integrado no Partido Popular Europeu (PPE), e tem-se especializado no tratamento de assuntos económicos e orçamentais, sendo coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos. É ainda membro efetivo da Comissão de Controlo Orçamental e membro suplente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais.

Em 2015 foi relator e negociador do Parlamento Europeu no Orçamento da União Europeia para 2016, e foi nomeado relator pela Comissão dos Orçamentos para o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, também conhecido como “Plano Juncker”.

Para além disso, representa o PPE, o maior grupo político europeu, nas negociações do Novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 e dos recursos próprios da União Europeia.

Foi considerado este ano o deputado português mais influente no hemiciclo europeu, ocupando o 12.º lugar num universo total de 705 eurodeputados.

O Fórum Autonómico, que tem percorrido as ilhas da Região, é um espaço de reflexão sobre a autonomia e desafios da mesma em diferentes áreas de intervenção, com impacto direto na sociedade, economia e bem-estar dos cidadãos Açorianos.

O primeiro Fórum Autonómico realizou-se na ilha Graciosa e teve como orador convidado o economista Flávio Tiago. O segundo decorreu em São Jorge, sendo a engenheira do Ambiente Ana Soeiro a oradora convidada. No terceiro, no Pico, o especialista de Relações Internacionais Luís Andrade foi o convidado. Já no quarto, na ilha das Flores, o espaço foi ocupado pela especialista em Desenvolvimento Sustentável Joana Borges Coutinho. O consultor Miguel Rebelo de Sousa foi o orador convidado do Fórum Autonómico realizado em Santa Maria. O último, realizou-se na ilha do Faial com a presença do professor Emanuel Gonçalves, coordenador científico e administrador da Fundação Oceano Azul.

A sessão na Terceira (7.º Fórum Autonómico) decorrerá no Palácio dos Capitães-Generais, pelas 20h30 de segunda-feira, podendo os interessados em assistir à sessão inscrever-se através do seguinte link: Fórum Autonómico – Ilha Terceira – Formstack.

© GRA | Imagem: GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s