PS/AÇORES ADIA ELEIÇÕES INTERNAS PARA ABRIL E CONGRESSO PARA MAIO DE 2022

As eleições para o PS/Açores vão realizar-se em “meados de abril” e o congresso regional foi adiado pela segunda vez, para 27, 28 e 29 de maio, revelou sábado o líder Vasco Cordeiro.

O presidente do PS/Açores esclareceu, em declarações aos jornalistas, que o adiamento pretende evitar que o processo de eleitoral interno coincida com a campanha eleitoral para as legislativas nacionais, marcadas para 30 de janeiro.

A decisão foi adiantada depois das reuniões do Secretariado Regional do PS/Acores e da Comissão Regional, o órgão máximo entre congressos, que decorreram em Ponta Delgada.

O XVIII congresso dos socialistas açorianos estava marcado para 18, 19 e 20 de fevereiro de 2022.

“Se assim fosse, tal faria coincidir o processo eleitoral regional com a campanha para as eleições legislativas”, justificou Vasco Cordeiro.

A eleição do futuro líder do PS/Açores ainda não tem data concreta definida, mas decorrerá “em meados de abril”.

No fim de maio, o congresso, que estava inicialmente previsto para 16, 17 e 18 de julho, foi adiado para fevereiro de 2022, e as eleições internas planeadas para o início de janeiro.

Na ocasião, Vasco Cordeiro, ex-presidente do Governo Regional dos Açores, garantiu que iria recandidatar-se à liderança, “independentemente dos resultados das eleições autárquicas”.

Vasco Cordeiro, que governou os Açores durante oito anos, entre 2012 e 2020, sucedendo a Carlos César, assumiu na atual legislatura as funções de presidente do grupo parlamentar socialista na Assembleia Legislativa Regional

Após as legislativas regionais de 2020, o PS elegeu 25 dos 57 deputados regionais e PSD, CDS e PPM assinaram um acordo de governação pós eleitoral.

© Lusa | Foto: PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s