CHEGA/AÇORES DESTACA VIATURAS DE BOMBEIROS NO PLANO E ORÇAMENTO DE 2022

O Chega/Açores realçou esta quinta-feira que o Plano e o Orçamento da região para 2022, já aprovados na Assembleia Regional, contemplam uma proposta do partido para a aquisição de quatro viaturas para as corporações de bombeiros.

Em comunicado, o partido, que tem um deputado no parlamento açoriano, salienta que as viaturas “serão entregues às Corporações de Ponta Delgada, Povoação”, na ilha de São Miguel, à de Angra do Heroísmo, na Terceira, e à corporação da Horta, no Faial.

No Plano de região para 2022, consultado pela agência Lusa, estão alocados 1,1 milhões de euros para a rubrica “viaturas dos corpos de bombeiros”.

Na nota de imprensa, o Chega/Açores avança ainda que o deputado regional do partido, José Pacheco, defendeu uma “revisão urgente da portaria de condições de trabalho” dos bombeiros no arquipélago.

“O deputado do Chega diz que não se justifica o Estatuto do Bombeiro não fazer parte da Portaria que regulamenta as condições de trabalho destes trabalhadores por considerar ser necessário existir um equilíbrio e uma diferenciação entre o bombeiro profissional e o voluntário”, acrescenta o partido.

José Pacheco quer ainda a “revisão da tabela salarial dos bombeiros profissionais” e a “aplicação do subsídio de risco já aprovado” para aqueles profissionais.

No parlamento regional, o Governo dos Açores (PSD, CDS-PP, PPM) é suportado pelos partidos que integram o executivo, e por aqueles com quem foram assinados acordos de incidência parlamentar – o Chega, a Iniciativa Liberal e o deputado independente (ex-Chega).

A 25 de novembro, o Plano e o Orçamento dos Açores para 2022 foram aprovados em votação final global com 29 votos a favor de PSD, CDS-PP, PPM, Chega, IL e deputado independente, tendo recebido 28 votos contra, de PS, BE e PAN.

© Lusa | Foto: CH/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s