WINDSURF: DECORRE NA PRAIA DA VITÓRIA O CAMPEONATO DO MUNDO DE FORMULA FOIL

Decorre na baía da Praia da Vitória o Campeonato do Mundo de Formula Foil, em windsurf. A prova, organizada pelo Clube Naval da Praia da Vitória sob a tutela da International Windsurfing Association, arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até ao próximo dia 04 de dezembro.

Em competição estão os mais consagrados velejadores internacionais oriundos de três continentes, Europa, América e Oceania, em representação de países como Portugal, França, Espanha, Itália, Países Baixos, Alemanha, Rússia, Ucrânia, Polónia, Israel, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Brasil.

Destaque para os dois medalhados com prata nos jogos olímpicos Tóquio 2020, Charline Picon e Thomas Goyard, em femininos e masculinos, respetivamente. Nota também para os campeões de mundo em título de IQ Foil — atual classe olímpica para os jogos Paris 2024, em substituição do RS-X — Nicolas Goyard e Helen Noesmoen.

Este é o 10.º evento de nível internacional organizado pelo CNPV, que demonstra o prestígio que o clube granjeia junto das entidades internacionais que regulam a modalidade, fruto da sua competência logística e organizativa, mas também das condições de eleição que a baía da Praia da Vitória tem para oferecer aos desportos náuticos.

© PE | Foto: GC-MPV | Vídeo: Marco Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s