PRAIA DA VITÓRIA ACOLHE DE 26 A 27 DE NOVEMBRO FESTIVAL DE CERVEJA “BEER IN AZORES”

A Praça Francisco Ornelas da Câmara, na cidade da Praia da Vitória, acolhe na próxima sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de novembro, o primeiro “Beer in Azores” — Festival de Cerveja, realizado na ilha Terceira. O evento, além da mostra de cervejas, pretende, acima de tudo, “contribuir para a dinamização do centro histórico, reforçando a sua atratividade associada à Black Friday”.

Para a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Vânia Ferreira, o festival, que contará com degustações de cervejas e petiscos, e animação musical, visa “dar uma nova dinâmica ao centro da Cidade e ao seu comércio local”.

“Esta é a primeira vez que um Festival de Cerveja se realiza na ilha Terceira. Por razões que se prendem com os tempos de pandemia, muitos dos produtores de cerveja artesanal da Terceira e dos Açores não vão marcar presença, porque, ou pararam as suas produções, ou não estavam preparados para poder dar a resposta adequada, mas esta é a semente que se lança e que se espera venha a produzir outros frutos em futuras edições deste evento”, disse a edil, citada em nota da autarquia, na conferência de imprensa para apresentação do certame, que decorreu na tarde desta quarta-feira, 24, nos Paços do Concelho.

O festival é organizado pela empresa especializada em realização de eventos “Gorgeous Azores”, responsável pela realização do Wine in Azores — Terceira”, contando com o apoio da CMPV e do Governo Regional.

O acesso é livre, mas os produtos consumidos são pagos, funcionando das 17:00 às 24:00 horas. Segundo a organização, “os petiscos para degustação são assegurados por empresas locais”.

O primeiro “Beer in Azores” — Festival de Cerveja realizou-se na cidade de Ponta Delgada, em novembro de 2019, com o objetivo de promover e divulgar cervejas de fabrico artesanal e outras marcas pouco comuns no mercado.

Vânia Ferreira não tem dúvidas que “o evento promete dar bons resultados” e deixa a garantia de que, “depois do necessário balanço que se fará, vamos analisar a sua repetição no futuro, podendo ponderar alterações ao nível do local da sua realização, da aderência de outras ou de mais empresas locais, da data do evento e das infraestruturas necessárias à sua realização”.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s