SÃO MIGUEL: DESMANTELADA REDE DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

A Polícia de Segurança Pública através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no âmbito de investigação dirigida por magistrado do Departamento de Investigação e Ação Penal de Ponta Delgada, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na ilha de São Miguel, revelou esta quinta-feira o Comando Regional dos Açores.

De acordo com a PSP, esta rede era “responsável por distribuir considerável quantidade de estupefaciente, quer a consumidores, quer a outros traficantes de menor dimensão”, principalmente nas áreas geográficas do “concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa”.

A PSP refere que a operação policial desencadeada, “com recurso a abordagens de suspeitos, busca em veículos automóveis, busca a oficina auto e busca em vários domicílios”, permitiu proceder à detenção de “três indivíduos, um deles detido duas vezes, em diferentes momentos, todos do género masculino, com idades entre os 30 e os 47 anos, sem antecedentes criminais”. Para a PSP, dois dos três detidos, são os “cabecilhas” da rede de tráfico agora desmantelada.

Ainda na sequência da operação policial desencadeada, a PSP apreendeu na posse dos agora detidos, “2144 doses de haxixe, 30 doses de heroína e uma pequena quantidade de droga sintética (novas substâncias psicoativas), bem ainda, a quantia de 12.785 euros em notas do Banco Central Europeu”.

Após primeiro interrogatório judicial, a dois dos três detidos, “foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.

© CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s