TERESA CANTO NORONHA EXPÕE NA GALERIA DO IAC

Na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, pelas 18:00 horas, será inaugurada a exposição “de A a…”, de Teresa Canto Noronha, na galeria do Instituto Açoriano de Cultura.

Em “de A a …” a artista mostra-nos o seu caminho artístico passando por diferentes fases do seu percurso, do uso excessivo da cor ao quase despojamento cromático, das linhas austeras dos ângulos, ao conforto das curvas.

Teresa Canto Noronha dedicou-se durante quase duas décadas à escultura e instalação. Regressa agora à manipulação da madeira como substituto do papel, um voltar à matéria-prima antes de ser amassada e transformada em finas folhas brancas.

“de A a …” reúne 16 obras que Teresa Canto Noronha criou, entre 2017 e o presente, e que permitem perceber o percurso mais recente da artista, de uma forma cronológica e sensorial.

Teresa Canto Noronha nasceu em Ponta Delgada, a 20 de março de 1967. Estudou Engenharia Química, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Mas nunca concluiu a licenciatura. É jornalista desde 1989. Primeiro na RTP e, desde 2003, na SIC, onde trabalha atualmente. A par do jornalismo começou, em 2001, a trabalhar como artista plástica tendo já feito diversas exposições individuais e participado em várias coletivas.

Teresa Canto Noronha — Página Internet.

© CB/IAC | Foto: TCN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s