TUNAS FAZEM DE PONTA DELGADA UMA “CIDADE JOVEM”, DIZ CRISTINA CANTO TAVARES

A vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina Canto Tavares, afirmou, sábado à noite, que as tunas da Universidade dos Açores, além de trazerem alegria e muita animação, fazem de Ponta Delgada “uma cidade jovem”.

Citada em nota do município e falando em nome do presidente, Pedro Nascimento Cabral, no jantar comemorativo dos 25 anos da Tuna com Elas (Tuna Feminina da Universidade dos Açores), a autarca elogiou e prestou homenagem à Tuna com Elas, “que tem colaborado sempre com o Município nos programas de animação musical e cultural no centro histórico da nossa cidade”.

Recordando que a tuna aniversariante é a organizadora do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas, Cristina Canto Tavares destacou ainda importância deste festival que “já faz parte cartaz cultural de Ponta Delgada e é um marco na vida académica açoriana”.

“Um bem-haja à Tuna com Elas por manter vivo este festival desde 2002 e que traz até Ponta Delgada alegria, música e muita animação” – acrescentou.

Para a vereadora, “as músicas da nossa tuna aniversariante são sempre inspiradas no espírito académico, mas também não esquecem o sentimento de insularidade que as ilhas emanam: saudade e nostalgia”.

“As tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem e que quer ainda mais juventude. É, de resto, através da Universidade dos Açores e por via das atividades realizadas pelas suas tunas que conseguimos manter a nossa cidade cada vez mais jovem” – concluiu.

© GC-CMPD | Foto: CMPD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s