BOLIEIRO CONSIDERA QUE OS JOVENS SÃO “ESSENCIAIS” PARA UMA “GOVERNAÇÃO QUE PROCURA O SUCESSO”

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou esta sexta-feira, que “os jovens são essenciais nas políticas públicas de uma governação que procura o sucesso”.

Em declarações à imprensa e citado em nota do executivo, Bolieiro falava após uma audiência no palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, após ter reunido com representantes da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), nomeadamente com Tiago Rego, presidente da Direção da FNAJ, e Cátia Camisão, vice-presidente da entidade

“Foi um gosto conhecer e reconhecer a atitude dos dirigentes da FNAJ em entender o país inteiro, com a sua presença física também nos Açores e respeitando esta ideia de autonomia política e democrática que o país vive, com duas regiões autónomas, e respeitando os órgãos de governo próprio. Isto é um bom sinal: há uma boa compreensão quanto à integralidade nacional”, declarou.

A integridade nacional, nesse sentido, diz tanto respeito a quaisquer jovens do continente como a “jovens da ilha do Corvo”, a jeito de exemplo, prosseguiu José Manuel Bolieiro.

“O futuro constrói-se no presente e a construção do futuro no presente não pode dispensar os jovens de uma cidadania ativa”, disse ainda, defendendo também que as políticas públicas para os jovens sejam “transversais”.

O presidente do Governo lembrou ainda a criação, no atual executivo, da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, e garantiu disponibilidade para “receber aportações e envolvimento” da FNAJ na definição de políticas públicas.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s