PRAIA DA VITÓRIA: OPERAÇÃO RODOVIÁRIA DE SINALIZAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

No âmbito do Dia Internacional do Idoso a Esquadra da PSP da Praia da Vitória, em parceria com a Direção Regional para a Promoção de Igualdade e Inclusão Social e o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Igualdade de Oportunidades da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, levou a cabo esta terça-feira, 12 de outubro, uma operação de fiscalização rodoviária acompanhada por alunos da Escola Vitorino Nemésio.

Na ação, que decorreu na cidade da Praia da Vitória, foram abordados cerca de 70 condutores, aos quais, os alunos da Escola Vitorino Nemésio entregaram folhetos informativos de prevenção da violência contra a pessoa idosa, sensibilizando os transeuntes para esta dramática problemática.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 01 de outubro, depois de instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991.

Pretende-se com este dia sensibilizar a sociedade em geral para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dos mais velhos, quantas vezes esquecidos pela sociedade e pela própria família, sendo alguns vítimas de violência doméstica.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s