LAGOA: APREENDIDAS 7.200 DOSES DE LIAMBA E DETIDOS DOIS SUSPEITOS DE TRÁFICO

A Polícia de Segurança Pública (PSP) através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, deteve neste concelho da ilha de São Miguel, “em flagrante delito”, dois homens de 44 e 73 anos, pela presumível coautoria de um crime de tráfico estupefacientes, revelou hoje o Comando Regional dos Açores.

Estas detenções, diz a PSP, ocorreram “no âmbito de diligências investigatórias”, a coberto de “inquérito-crime, dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada”, na sequência das quais foi realizada uma operação policial “em diferentes locais na freguesia de Santa Cruz, do concelho de Lagoa, que contou com a colaboração de polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Ponta Delgada”.

Ao longo de toda a investigação, refere a PSP, “foi possível reunir um quadro indiciário que levou à emissão de cinco mandados de busca por parte das Autoridades Judiciárias visando os suspeitos”.

Na execução dos mesmos, os investigadores policiais, apreenderam “cerca de 18 quilogramas de liamba, um total de 7.200 doses individuais, pronta a ser comercializada e, consequentemente, a detenção dos suspeitos perante as fortes suspeitas de que, para além do cultivo ilícito das plantas, as mesmas depois de terem passado por um processo de secagem e corte, se destinavam a serem transacionadas por um dos arguidos”.

Não obstante, as várias provas recolhidas durante a investigação e no decurso da operação policial, “as diligências processuais prosseguirão na Brigada de Investigação Criminal de Lagoa, de forma a apurar a extensão e o grau de participação de cada um dos arguidos”, explica a PSP.

Presentes à Autoridade Judiciária competente foi aplicadas aos arguidos, “as medidas de coação de prisão domiciliária” para o mais novo e “Termo de Identidade e Residência” para o mais velho, acrescenta ainda o comunicado policial.

© CR-PSP-A | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s