AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA (PSD/CDS-PP) APOSTA EM POLÍTICAS PARA OS JOVENS

A candidata à Presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação PSD/CDS-PP, Vânia Ferreira, avançou que “todas as nossas propostas que visam o desenvolvimento socioeconómico e cultural do concelho, foram construídas a pensar nos jovens, que são o futuro da Praia da Vitória”, disse.

A social democrata participou, esta quarta-feira, numa iniciativa organizada pelo seu Mandatário para a Juventude, Gonçalo Mosa Matos, para apresentação das medidas destinadas aos jovens da Praia da Vitória.

Para Vânia Ferreira, citada em nota de imprensa, “quanto mais desenvolvida for a nossa cidade, mais atrativa se torna para os jovens. Não obstante, temos medidas mais concretas desenhadas para eles e por eles, que hoje apresentámos aqui. E é esta postura que pretendo adotar se assumir a presidência da autarquia, a de permanente diálogo com os jovens”, garantiu, à margem do encontro realizado.

“Por isso, deixamos nesta iniciativa o compromisso de dinamizar o Conselho Municipal da Juventude da Praia da Vitória, promovendo a realização de reuniões regulares deste órgão, o que não se tem verificado, uma vez que é nele que têm assento todas as entidades representativas dos jovens do Concelho. Há seguramente um regulamento que necessita de ser revisto, para se adequar à necessidade deste diálogo constante, com vista à implementação das melhores políticas públicas que melhor sirvam os jovens”, acrescenta a candidata praiense.

“É também a garantia de que teremos uma relação de proximidade com as Associações de Estudantes, que queremos promover e melhorar”, afirma.

Para a candidata da coligação, é na Educação que a autarquia pode dar um importante contributo aos jovens. “Queremos colaborar com as escolas na dinamização de estágios de alunos dos diferentes programas educativos. Bem como, que esta colaboração se estenda na vontade de se criar uma escola de artes na Praia da Vitória. Queremos dar continuidade à parceria com o Centro Local de Aprendizagem. Por outro lado, queremos rever e melhorar o Regulamento de atribuição de bolsas de estudo, aumentando os seus valores”.

Vânia Ferreira afirma ainda que “é nossa intenção incentivar e promover o empreendedorismo jovem na Praia da Vitória, dando condições aos jovens para que possam testar e implementar as suas ideias, bem como melhorá-las através de mentoria e formação adequada. Pretendemos potenciar a incubadora PraiaLinks”.

“É nosso objetivo também desenvolver estratégias, em cooperação com o Governo Regional, de apoio à contratação de jovens NEET do Concelho, que não estudam ou trabalham, com o intuito de evitar a exclusão social e a entrada em ciclos de pobreza”, acrescenta.

A candidata reforça a aposta na prevenção e na intervenção precoce junto de jovens em situação de risco, comprometendo-se: “Incentivaremos e apoiaremos projetos que contribuam para a prevenção de comportamentos de risco e de fatores de exclusão dos jovens, promovendo a integração na vida económica, social e cultural. Queremos fomentar condições de apoio pedagógico extraescolar, garantindo um melhor acompanhamento académico dos alunos provenientes de contextos vulneráveis”.

A finalizar, Vânia Ferreira voltou a apelar à mobilização dos jovens nas eleições de 26 de setembro: “conto convosco para a mudança na Praia da Vitória”.

© GI-PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s