AUÁRQUICAS 2021: ANDRÉ VIVEIROS MANIFESTA DISPONIBILIDADE PARA APOIAR A INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS NA FAJÃ DE BAIXO

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, André Viveiros, manifestou no sábado, estar disponível para apoiar, no que for necessário, a instalação de um terminal da Segurança Social e de uma unidade de Saúde na freguesia da Fajã de Baixo.

“Estas são matérias da competência do Governo Regional, mas naquilo que for preciso a Câmara Municipal se chegar à frente, eu, enquanto futuro presidente da autarquia, tudo farei para que a instalação destes serviços seja uma realidade, seja em termos de equipamentos ou numa pequena obra”, assegurou o candidato Socialista à autarquia, durante a apresentação da lista do PS à Assembleia de freguesia da Fajã de Baixo.

Na ocasião, e face aos compromissos pretendidos pela lista candidata à freguesia, André Viveiros destacou o apoio na reabilitação da antiga escola do 1º ciclo de Santa Rita, no qual se encontram instaladas várias valências, para assegurar “ser natural que a Câmara vai ter de dar, aqui, um apoio, considerando as valências que estão lá instaladas e considerando o histórico que esta por detrás do edifício”.

Mas também ao nível da construção de um centro de apoio extraescolar, o candidato do PS à autarquia destacou ser fundamental apoiar as crianças e os jovens que, por força das diferenças sociais, precisam de ajuda para complementar os trabalhos de casa ou a educação.

Já em termos urbanísticos, o Socialista mencionou que a requalificação do Largo do Loreto representa uma mais-valia para a cidade, referindo ainda a instalação de alguns equipamentos de manutenção nas zonas verdes. Quanto à intenção de se vir a construir um campo de padel na freguesia, André Viveiros defendeu importar “ter um projeto bem estruturado para se executar, mas onde haja pessoas para o utilizar”.

“Não há mais tempo para fazer equipamentos onde não há pessoas para utilizar, e não há mais tempo ou dinheiro para fazer coisas para modas ou para responder a necessidades de amigos”, assegurou o candidato.

Durante a apresentação, ficou ainda o compromisso de André Viveiros apoiar em dois espaços do Espírito Santo e na reabilitação de uma moradia de apoio ao império, mas também na criação de uma horta comunitária cujo valor pedagógico é inquestionável.

Assim, e defendendo a importância do voto no Partido Socialista no próximo dia 26 de setembro, André Viveiros apelou à capacidade de mobilização da lista à Assembleia de freguesia da Fajã de Baixo, para que ajudem o PS a vencer a Câmara Municipal, questionando, nesse sentido, “se 28 anos na autarquia já não é muito tempo?”.

© GI-PS/A | Foto: PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s