AUTÁRQUICAS 2021: CANDIDATO DO CHEGA QUER PLANO SOCIAL PARA O CONCELHO DA LAGOA

O candidato do Chega à Câmara Municipal da Lagoa, o deputado regional José Pacheco, defendeu hoje a criação de um plano social para aquela cidade açoriana da ilha de São Miguel, para permitir aos cidadãos “trabalharem com dignidade”.

Após a entrega das listas do Chega às próximas eleições autárquicas no Tribunal de Ponta Delgada, o candidato defendeu a criação de planos para os setores turísticos, cultural e social do concelho da Lagoa.

“Temos também a ausência total, e eu até há pouco tempo era membro da Assembleia Municipal, de um plano turístico, de um plano cultural e até de um plano social. Um plano social na Lagoa não se resume a fazer casas de banho, entregar ecopontos ou latas de tinta”, declarou aos jornalistas.

José Pacheco defendeu que um plano social deve permitir às pessoas “trabalharem com dignidade”.

“Um plano social é fazer as pessoas terem dignidade, trabalharem com dignidade e serem autónomas. Um plano social não é entregar peixe quando devíamos ensinar a pescar”, assinalou.

O deputado do Chega/Açores no parlamento açoriano disse ser necessário estimular a atividade económica do concelho da Lagoa, que se transformou num “dormitório”.

“A Lagoa transformou-se num dormitório e um dormitório onde a mesinha de cabeceira já nem tem um candeeiro, se me permitem a expressão”, apontou.

Para as eleições autárquicas de 26 de setembro, José Pacheco diz que o “objetivo do Chega é sempre ganhar”, salientando que o partido é uma “força partidária fiscalizadora, mas sempre dialogante”.

 “O objetivo do Chega é sempre ganhar, nós não entramos em corridas para perder. Depois o eleitor é que há de dizer o que quer de nós”, apontou.

De 2017 até 2019, José Pacheco foi deputado municipal na Assembleia da Lagoa, eleito nas listas do PSD/Açores.

Nas autárquicas de 2017, o PS venceu as eleições para a Câmara da Lagoa com 70,17% dos votos (cinco mandatos), o PSD teve 23,67% (dois mandatos) e o PCP teve 2,48%.

O concelho da Lagoa é atualmente liderado pela socialista Cristina Calisto, que este ano se recandidata a um segundo mandato.

Para além do deputado do Chega e da socialista, apresentaram já a candidatura à Câmara da Lagoa António Viveiros, pelo PSD, e Mário Rui Pacheco, pelo BE.

© Lusa | Foto: CH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s