AUTÁRQUICAS 2021: BE E CHEGA JÁ ENTREGARAM LISTAS NO TRIBUNAL DA PRAIA DA VITÓRIA

O Bloco de Esquerda (BE) e o Chega (CH) entregaram esta sexta-feira, no tribunal da Praia da Vitória, as listas concorrentes aos órgãos autárquicos do município praiense, para as eleições autárquicas que decorrem no último domingo de setembro, dia 26.

O BE apresenta como primeira candidata ao órgão executivo, a professora de 38 anos, Joana Bettencourt, e como primeira candidata ao órgão deliberativo, a atleta e técnica especialista de exercício físico, de 39 anos, Ana Oliveira.

O CH candidata à presidência da Câmara o psicólogo Tiago Azevedo, encabeçando a lista candidata à Assembleia a professora Cecília Ferreira.

Ambos partidos apenas concorrem aos órgãos concelhios, não apresentando candidaturas para nenhuma das 11 Assembleias de Freguesia do concelho.

BE e CH são assim as primeiras forças políticas a formalizarem candidaturas na Praia da Vitória, sendo que o prazo legal para apresentação das mesmas termina na próxima segunda-feira, 02 de agosto.

Desse modo, deverá dar entrada na próxima segunda-feira, no tribunal da Praia da Vitória, as candidaturas do PS encabeçada por Berto Messias e da coligação PSD/CDS-PP, que tem como candidata à presidência da autarquia a deputada regional social-democrata Vânia Ferreira.

Deverá ainda dar entrada uma terceira candidatura, correspondente ao movimento de cidadãos intitulado “Esta é a nossa Praia”, encabeçada pelo atual vereador municipal, eleito pela lista do PS nas últimas autárquicas (2017), Tiago Ormonde.

CANDIDATURA INDEPENDENTE

Tendo como mandatário o antigo dirigente e deputado do PSD/Açores, advogado Borges de Carvalho, a candidatura independente faz história nas eleições autárquicas na Praia Vitória, por ser o primeiro movimento de cidadãos a candidatar-se à autarquia praiense, desde que esta possibilidade está por lei consagrada.

Confirmado por Tiago Ormonde ao Praia Expresso, a lista é constituída por Raquel Borges, Alvarino Ferraz Pinheiro, João Pedro Santos, Conceição Meneses, Miguel Capote e Rui Azevedo, respetivamente, da segunda à sétima posição.

Ao órgão máximo da autarquia (Assembleia Municipal), Rita Borges encabeça o projeto do movimento cívico “Esta é nossa Praia”, que conta com Bruno Borges, Miguel Bettencourt, Carla Pereira e Orlando Fagundes, entre muitos outros.

A candidatura independente concorre tal como o BE e o CH apenas aos órgãos autárquicos concelhios.

© PE | Fotos: BE-CH-DR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s