HORTA: OBRAS DA PISCINA MUNICIPAL DECORREM A “BOM RITMO”

As obras da empreitada de melhoria da eficiência energética da Piscina Municipal da Horta estão a decorrer a “bom ritmo”, informou esta segunda-feira a autarquia.

Em nota de imprensa, a Câmara da Horta refere tratar-se de “um investimento na ordem dos 702.123,55 euros, que contam com o apoio de fundos comunitários na ordem dos 596.805,02 euros”.

Para José Leonardo Silva, presidente do município, citado na referida nota, esta empreitada permite valorizar um equipamento municipal relevante para a promoção da saúde, da atividade física e do bem-estar no concelho.

“Trata-se de fazer renascer a nossa Piscina Municipal, adaptada aos novos tempos que vivemos, com uma maior eficiência energética e redução da pegada ambiental”, frisou.

A obra em curso que decorre a “bom ritmo” abrange também a intervenção na envolvente do edifício, na cobertura do edifício e nos vãos da infraestrutura.

O sistema de desumidificação da piscina será, igualmente, substituído por outro mais eficiente, bem como as caldeiras de aquecimento, incluindo a aplicação de painéis solares para produção de água quente sanitária e de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica para consumo próprio. Ao nível da iluminação, prevê-se a substituição das atuais luminárias por luminárias led.

© CMH | Foto: CMH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s