ANGRA DO HEROÍSMO: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO CRIA PERCURSO INTERPRETATIVO DA BATALHA DA SALGA

No passado domingo, 25 de julho, dia em que se celebraram os 440 anos da Batalha da Salga, foi inaugurado o Percurso Interpretativo da Batalha da Salga, projeto idealizado no âmbito da primeira edição orçamento Participativo de Angra do Heroísmo (OPAH). Sendo o investimento do interesse do Município e da Vila de São Sebastião, o projeto foi executado pela Junta de Freguesia através de contrato-programa com o Município.

De acordo com uma publicação na página internet da Câmara de Angra, hoje consultada pelo Praia Expresso, a ideia, “proposta por Milton Gomes, pretendeu recriar um percurso pedestre interpretativo dos acontecimentos, figuras e infraestruturas relevantes ligadas às batalhas da Salga e da Baía das Mós, que ocorreram naquelas baías, importantes marcos da história açoriana e portuguesa”.

O Orçamento Participativo de Angra do Heroísmo é um mecanismo de participação cívica que convida os angrenses a intervir ativamente na governação local, decidindo sobre a afetação de verbas a projetos com impacto na sua comunidade nas áreas da juventude, do apoio social e das restantes áreas de atribuições e competências do Município.

© CMAH | Foto: CMAH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s