AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA QUER MELHORAR CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO PRAIENSE

A candidata à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação PSD/CDS-PP, Vânia Ferreira, defendeu hoje, que quer “melhores condições de trabalho para os funcionários do município praiense”.

Vânia Ferreira que falava à margem de uma visita às oficinas municipais, citada em nota de imprensa, avança que uma das medidas prioritárias para essa mudança “será proceder à tão falada e tão esperada recuperação da Casa do Dr. Eugénio Neves, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, imóvel propriedade da autarquia, onde queremos albergar os serviços da Câmara, dando qualidade de trabalho aos funcionários e trazendo-os para o centro da cidade, contribuindo também para a sua revitalização”, acrescentando que “não só é necessário criar-se este novo espaço para os serviços da Câmara, como se tem de garantir a manutenção dos já existentes”.

“Para além disso, é necessário rever o parque automóvel do município, nomeadamente colmatar a falta de viaturas pesadas para determinados trabalhos, aproveitando para adquirir já as que são ambientalmente mais sustentáveis”, refere.

O objetivo “é otimizar os recursos humanos disponíveis, porque os nossos funcionários têm de estar ao serviço do município, mas para isso necessitam de ferramentas, de meios adequados e de melhores condições de trabalho”, afirma.

A candidata e também deputada regional acrescenta ainda que “a segurança no trabalho é uma forte exigência a cumprir. E isso faz-se através de novas técnicas, da utilização de novos produtos e com novos métodos de trabalho, que exigem uma constante formação dos nossos recursos humanos”.

“Também os locais de trabalho devem estar devidamente apetrechados para situações de emergência”, sendo que, “numa das nossas visitas foi denunciada a falta de extintores, por exemplo. E isso não pode acontecer, sendo o mínimo dos requisitos em serviços da autarquia”, revelou.

Vânia Ferreira defendeu ainda “a harmonia entre funcionários das diferentes entidades do grupo municipal”, explicando que a autarquia, “sendo um organismo público, tem de ser exemplar na forma como olha para os seus recursos humanos, estejam eles ao abrigo de contratos com a Cooperativa Praia Cultural, com a Praia Ambiente ou diretamente com a Câmara. O princípio de trabalho igual, salário igual, sem discriminações, será sempre o ideal”, concluiu a candidata.

© GI-PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s