AUTÁRQUICAS 2021: SANDRA GARCIA QUER SERVIÇOS DE SAÚDE NAS FREGUESIAS DE ANGRA DO HEROÍSMO

A candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM a presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Sandra Garcia, defende “uma descentralização dos serviços de saúde ainda mais eficiente” para todas as freguesias do concelho, valorizando a implementação do Enfermeiro de Família no âmbito do Serviço Regional de Saúde.

De acordo com a nota de imprensa hoje enviada às redações, após contactos com os elementos da lista de candidatos da coligação à Junta de Freguesia do Posto Santo, lista encabeçada por Pedro Costa, Sandra Garcia registou, como “principal reivindicação desta população uma maior descentralização dos serviços médicos”, assumindo o compromisso de “articular com a Unidade de Saúde da Ilha as condições necessárias para uma melhor prestação de cuidados de saúde a todos os habitantes nas infraestruturas já disponíveis na freguesia”.

“Os Autarcas têm que ser os intérpretes da vontade das pessoas. Quando não se ouvem as instituições, nem os cidadãos, perde-se carácter e identidade. O compromisso desta candidatura é dar uma Nova Energia à nossa Terra, acabando com 24 anos de poder socialista no Município. Se os cidadãos e as instituições do Posto Santo me dizem que é fundamental melhor a prestação de serviços médicos e de saúde na própria Freguesia, então é este trabalho de verificação das condições e de articulação com os responsáveis pela Unidade de Saúde de Ilha que vou diligenciar, no sentido de conferir às populações aquilo que elas necessitam”, disse Sandra Garcia citada na referida nota.

A cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM a presidente do município angrense lembrou ainda que a sua candidatura assenta “em novos pilares que adotam uma visão moderna e atual do poder local, em que a Câmara Municipal se assumirá como o interlocutor privilegiado com todos os outros níveis de poder, pois tudo o que tem que ver com Angra do Heroísmo tem que ser e deve ser da competência da Câmara Municipal”.

Sandra Garcia, acompanhada pelos elementos que compõem a sua lista de candidatos ao Município nas eleições de 26 de setembro, percorreu as artérias da freguesia do Posto Santo, onde manifestou “esperança na possibilidade de se melhorarem os cuidados de saúde prestados na freguesia”, até porque, acrescentou, “com a valorização da carreira de enfermagem e com a implementação do Enfermeiro de Família que o novo Governo Regional está a promover no âmbito do Serviço Regional de Saúde, as políticas locais e regionais estão em sintonia, isto é, visam apenas a melhoria da prestação de cuidados de saúde à população”.

A candidata PSD/CDS-PP/PPM assegurou ainda que da “nova energia” que tem para Angra do Heroísmo “um dos novos pilares de atuação prende-se com o reforço do poder e da visibilidade das nossas Juntas de Freguesia, pois são elas que lidam mais de perto com as populações. Por isso, aquilo que os candidatos às juntas defendem é exatamente aquilo que eu defendo, com uma premissa essencial: tudo o que poder ser da competência das Juntas de Freguesia há de ser transferido, mas também serão transferidos os respetivos recursos financeiros”.

© GI-SG | GI-SG | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s