AUTÁRQUICAS 2021: JOSÉ DIAS É O MANDATÁRIO PARA A JUVENTUDE DA CANDIDATURA DO PS À CMPV

O jovem praiense José Francisco Martins Dias, enfermeiro, de 26 anos de idade, é o mandatário para a juventude da candidatura liderada por Berto Messias à Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas eleições autárquicas de 2021, anunciou hoje o partido em nota de imprensa.

José Dias é natural da freguesia das Fontinhas e reside atualmente em Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória.

Licenciado em enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo (agora designada de Escola Superior de Saúde), finalizou o curso superior em 2016 e exerce, atualmente, a sua atividade profissional no Lar Recolhimento Jesus Maria José. No período de outubro de 2016 a março de 2021, foi enfermeiro na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

Do seu percurso pessoal e associativo destaque para a ligação com o futebol da Ilha Terceira, considerando que o início da sua atividade desportiva ocorreu com apenas 8 anos, nos escalões de formação do Grupo Desportivo das Fontinhas, emblema que envergou ao peito durante 10 anos.

Com 18 anos, ingressou ao serviço do Sport Clube Lusitânia, onde permaneceu durante quatro épocas, das quais três na então liga MEO e uma no Campeonato de Portugal.

Já em 2017, regressou ao Grupo Desportivo das Fontinhas, então no Campeonato de Futebol dos Açores, para ajudar a coletividade de berço a escrever a mais brilhante página do seu vasto historial desportivo, nomeadamente, conseguir acender ao Campeonato de Portugal na época 2019/2020.

Mais recentemente, na época 2020/2021, ainda ao serviço do Grupo Desportivo das Fontinhas, foi obrigado a sair do clube, numa atitude altruísta e de contributo para a defesa da saúde pública, perante a incompatibilidade das suas funções profissionais e a exigida disponibilidade dos profissionais de saúde da linha da frente na resposta à pandemia de Covid-19. Ainda assim, dando continuidade ao gosto pelo futebol, ingressou na restante época no Sport Clube Vilanovense, sagrando-se campeão da Ilha Terceira e da Associação de Futebol da Angra do Heroísmo, com consequente ascensão ao Campeonato de Futebol dos Açores.

Refere a nota que a escolha de Berto Messias para representar a juventude praiense, advém de José Dias ser um jovem de reconhecidas competências pessoais e profissionais, assim como, um claro exemplo de resiliência, coragem e solidariedade – valores que devem nortear todos os jovens praienses.

© PS/A | Foto: PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s