PSD ELOGIA AUTORIZAÇÃO PROVISÓRIA PARA FUNCIONAMENTO DA ESCOLA DO MAR DOS AÇORES

O PSD do Faial elogiou hoje o Governo Regional e o novo Conselho de Administração da Associação para o Desenvolvimento e Formação do Mar pela autorização provisória de funcionamento da Escola do Mar dos Açores (EMA).

Em comunicado, os social-democratas destacam o anunciou feito pelo presidente do Governo Regional dos Açores (PSD, CDS-PP, PPM) na Assembleia Legislativa, que começou hoje na Horta, na ilha do Faial.

“Este é um passo fundamental para a abertura da Escola do Mar dos Açores como estabelecimento de ensino e registamos o trabalho desenvolvido em tempo recorde pelo novo Governo Regional”, destaca o PSD do Faial.

Os social-democratas recordam que, “oito anos depois do encerramento da Estação Rádio Naval da Horta e do anúncio da instalação de uma Escola de Marítimos dos Açores”, o edifício foi inaugurado em 30 de julho de 2020, mas sem licenciamento”.

De acordo com o PSD, foi “omitido aos faialenses e açorianos que havia problemas no processo de certificação da EMA”.

“Mesmo num processo complexo, com alteração da equipa, ficou demonstrado ser possível trabalhar para cumprir quando todos remam para o mesmo lado”, sustenta o partido.

Para o PSD do Faial, “a autorização provisória de funcionamento da Escola do Mar por parte da Direção Regional da Educação demonstra o empenho e a capacidade deste governo em avançar com um projeto de elevada importância para o Faial e para os Açores”.

“Esperamos que em breve seja conhecida a oferta formativa para o início do próximo ano letivo, outro passo essencial para concretizar o enorme potencial da Escola do Mar dos Açores”, acrescentaram.

O deputado do CDS-PP/Açores na Assembleia Regional Rui Martins revelou na quinta-feira que a Escola do Mar “está em perfeitas condições” para iniciar as formações de “curta duração”, estando para “breve” a apresentação da oferta formativa.

“A Escola do Mar dos Açores está em perfeitas condições de iniciar a formação de curta duração, graças à atual administração que está a trabalhar em contrarrelógio para apresentar em breve a sua oferta formativa”, afirmou Rui Martins, citado em nota de imprensa.

Rui Martins visitou hoje a Escola do Mar dos Açores, no Faial, acompanhado pelo secretário do Mar e Pescas do Governo Regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM, Manuel São João.

Em janeiro de 2021, a agência Lusa noticiou que a Escola do Mar dos Açores, inaugurada em julho de 2020 na cidade da Horta, na ilha do Faial, pelo ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, ainda não estava certificada como estabelecimento de ensino, não tendo licença de utilização.

A informação foi revelada aos jornalistas pelo próprio secretário regional, Manuel São João, que integra o Governo Regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s