AUTÁRQUICAS 2021: HUGO BETTENCOURT É O CANDIDATO DO BE/AÇORES EM ANGRA DO HEROÍSMO

O educador de infância de 28 anos, Hugo Bettencourt e a gestora de controlo de qualidade de 26 anos, Marlisa Furtado, são os primeiros candidatos do BE/Açores à Câmara e à Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, respetivamente, anunciou hoje o partido em comunicado.

Sob o slogan “Mais Angra, Mais Futuro” a candidatura liderada pelos dois jovens bloquistas, pretende “implementar medidas concretas para proteger o ambiente, como o sistema de recolha seletiva de resíduos porta-a-porta e o aumento de zonas arborizadas na cidade”, diz o comunicado.

Além destas, a candidatura propõe-se encetar medidas para “revitalizar o concelho, através de melhorias no sistema de transportes públicos e através da aposta num parque habitacional destinado ao arrendamento a preços acessíveis”.

Por outro lado, e cientes dos profundos impactos sociais e económicos provocados pela pandemia, os candidatos do Bloco aos órgãos autárquicos de Angra do Heroísmo “vão defender também o aumento dos apoios sociais aos munícipes”.

A candidatura encabeçada por Hugo Bettencourt e Marlisa Furtada pretende ainda “colocar os direitos humanos, a cidadania e a defesa da igualdade na agenda”, através do desenvolvimento de ações para a “melhoria das acessibilidades de pessoas com mobilidade reduzida não só nos edifícios da autarquia, mas, de uma forma geral, em todo espaço público da zona histórica da cidade de Angra do Heroísmo, que é património mundial, mas também através da celebração das datas internacionais que promovem a igualdade de direitos, como o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro), o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial (21 de março), e o Dia Internacional Contra a Homofobia”.

Consta ainda das preocupações da candidatura bloquista a Angra do Heroísmo o “bem-estar animal”, matéria sobre a qual serão apresentadas “propostas durante a campanha”.

Os agora candidatos aos órgãos autárquicos do município angrense, foram eleitos no passado sábado, em Ponta Delgada, membros da Comissão Coordenadora Regional, na VII Convenção Regional do BE/Açores, que reconduziu António Lima no cargo de coordenador regional do BE/Açores.

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo é atualmente presidida pelo socialista Álamo de Meneses, que é o candidato do PS/Açores às próximas autárquicas. Para além de Hugo Bettencourt do BE/Açores, concorre à presidência da Câmara de Angra a social-democrata Sandra Garcia, que encabeceará a lista de coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas de 2021 ainda não têm data definida, mas de acordo com a Lei deverão ocorrer entre setembro e outubro. As últimas eleições autárquica realizaram-se no domingo, dia 01 de outubro de 2017.

© GI-BE/A | GI-BE/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s