GOVERNO DOS AÇORES E FARMACÊUTICOS CHEGAM A ACORDO SOBRE PROGRESSÃO E INTEGRAÇÃO NA CARREIRA

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, a Ordem dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Farmacêuticos chegaram a acordo sobre a integração dos profissionais com contrato individual de trabalho nas carreiras farmacêutica e especial farmacêutica, bem como sobre a progressão nas suas carreiras, informou ontem o Governo Regional em nota de imprensa.

De acordo com a mesma, no final da reunião, que decorreu ontem, em Angra do Heroísmo, entre as três entidades, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, assumiu que “deu orientações aos Hospitais e às Unidades de Saúde de Ilha para a operacionalização, com efeitos imediatos, da integração dos profissionais com contrato individual de trabalho nas carreiras farmacêutica e especial farmacêutica”.

Na ocasião, acrescenta a nota, “foi também decidido promover a equidade entre profissionais de saúde, propondo-se 1,5 pontos por ano para efeitos de progressão na carreira e respetiva valorização remuneratória”.

Citado na referida nota, no final da reunião, o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses expressou a satisfação pelo acordo alcançado. “Estamos satisfeitos por ver concluída uma etapa que já dura há quatro anos, com reivindicações legítimas por parte dos farmacêuticos”, declarou.

“Mais satisfeito fico pelo facto de termos alcançado este acordo, um dia apenas, após a entrada em vigor do Orçamento para este ano”, salientou ainda.

Para o titular da pasta da Saúde, “este foi um passo determinante na concretização das pretensões dos farmacêuticos e, sobretudo, no sentido da dignificação das suas carreiras”.

A nota do executivo refere ainda, que neste encontro estiveram presentes também, o diretor Regional da Saúde, Berto Cabral, as representantes nos Açores da Ordem, Margarida Martins, e do Sindicato, Daniela Garcia, e, por videoconferência, o presidente do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, Henrique Reguengos, e o representante nacional da Ordem dos Farmacêuticos, Tiago Rodrigues.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s