AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA É O PRIMEIRO NOME CONHECIDO NA CORRIDA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DA PRAIA

Vânia Ferreira, deputada regional do PSD/Açores, é o primeiro nome conhecido na corrida à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória nas eleições autárquicas deste ano, a realizar, em princípio, no próximo mês de outubro.

O nome de Vânia Ferreira foi avançado na edição de hoje do jornal “Diário Insular”, que obteve esta informação junto do recentemente eleito presidente da Comissão Política de Ilha do PSD/Terceira, Carlos Costa Neves, na sequência de uma entrevista a publicar na edição de amanhã daquele matutino angrense.

O jornal também avança, que PSD e CDS-PP vão concorrer coligados à autarquia praiense e que a coligação apresentará como candidato à presidência da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, o social-democrata e atual deputado municipal Paulo Luís.

A replicação da atual coligação governativa nas próximas eleições autárquicas, nos concelhos de maioria socialista, foi defendida pelo presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, na sua moção de estratégia global apresentada no X Congresso Regional, que decorreu nos dias 09 e 10 de maio, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

“Acreditamos que a resposta necessária aos desafios do presente e do futuro das nossas autarquias é conseguida através de um novo paradigma de gestão autárquica que só uma coligação reformista poderá materializar em alternativa à ineficiente gestão autárquica socialista. Estamos disponíveis para corresponder, em conjunto, à construção de uma alternativa de direita democrática que ponha fim ao ciclo político da geringonça nas eleições legislativas nacionais”, lia-se então no referido documento.

Vânia Marisa Borges Figueiredo Ferreira tem 41 anos e licenciou-se em Ação Social em setembro de 2006. Eleita deputada nas últimas legislativas regionais, exerce a função em regime de exclusividade, sendo membro da Comissão de Assuntos Sociais.

No meio político praiense há muito que o seu nome é apontado como eventual candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, o que agora se veio a confirmar.

Na sua última intervenção de tribuna na Assembleia Regional, no âmbito de uma declaração política do PSD, a 19 de maio, declarou que o novo Governo “vai fazer a diferença” na afirmação da importância estratégica da ilha Terceira, otimizando “as potencialidades do eixo Base das Lajes – Porto da Praia da Vitória”.

“Para o Porto da Praia Vitória foi aprovada recentemente, no Orçamento da Região para 2021, uma verba para se iniciar o projeto do futuro Cais de Cruzeiros, uma obra há muito esperada pelos Terceirenses”, disse.

“Esta é uma infraestrutura muito importante que dará condições de resposta efetiva a este segmento turístico, colocando a Terceira e a Praia da Vitória nas rotas do Turismo de cruzeiros mundial e aproveitando todo esse potencial”, assegurou.

Esta sua intervenção, mereceu por parte do deputado socialista Berto Messias, em interpelação de bancada, uma saudação democrática pelo anúncio de candidatura à Câmara da Praia, não lhe desejando “boa sorte, pelas razões que certamente compreenderá”.

A Câmara da Praia da Vitória é presidida pelo PS há 16 anos. Depois de 12 anos sob a liderança de Roberto Monteiro, sucedeu-lhe, nos últimos quatro, Tibério Dinis, que fontes próximas do PS/Terceira asseguram ao Praia Expresso será de novo candidato nas próximas eleições.

© PE | Foto: GI-PSD/A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s