SÃO BRÁS: CONCLUSÃO DAS OBRAS DE VALORIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL PREVISTA PARA AGOSTO

As obras já iniciadas e presentemente em curso relativas ao projeto de valorização e adaptação do antigo campo de futebol da freguesia de São Brás deverão estar concluídas “até ao final do próximo mês de agosto”, anunciou esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis.

Com a conclusão das obras, será devolvido “à fruição pública” um espaço há muito sem utilização e que será transformado em parque lúdico-desportivo, adiantou ainda Tibério Dinis que visitou o local no âmbito da iniciativa “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho da Praia da Vitória, que ontem passou na freguesia de São Brás.

Construído em 1978 e na posse da Junta de Freguesia de São Brás desde 1994, o antigo campo de futebol deixou de ser utilizado em 2015, quando a freguesia abandonou a prática do futebol 11, estando ao abandono e sem qualquer utilidade pública. No sentido de reverter esta situação, a Junta de Freguesia de São Brás apresentou à Câmara Municipal um projeto tendo em vista a sua requalificação, o qual foi aceite, tendo inclusive as obras arrancado esta segunda-feira.

“Este é um espaço que precisava de uma nova utilidade. Como se sabe, desde 2015, que a Freguesia, do ponto de vista desportivo, enveredou pelo futsal e o futebol de 11 ficou sem atividade. Neste sentido, dando seguimento a um projeto que nos foi apresentado pela Junta de Freguesia, deu-se hoje início à empreitada, orçada em cerca de 60 mil euros, com um prazo de execução que permitirá que a obra fique concluída até finais do próximo mês de agosto, e onde será criada uma zona de corrida e passeios de bicicleta, um campo de futebol de 7 e zona para a prática de basquetebol. A partir desta primeira intervenção, a infraestrutura fica pronta para poder vir a complementar outros equipamentos que venham a ser adquiridos pela Junta de Freguesia, através do desenvolvimento de outros projetos que possam ir dotando o espaço com outras valências, lúdicas, desportivas e/ou de lazer”, declarou na ocasião Tibério Dinis, citado em nota do município.

Para além da vertente de recuperação, adaptação e valorização de património público, Tibério Dinis enquadra esta obra “num conjunto de investimentos municipais que estão a ser realizados em todas as Freguesias e Vila, que dão trabalho às pequenas empresas de construção civil do Concelho e da Ilha, sem recurso a endividamento, ou seja, feitos com recursos próprios da Autarquia. A concretização destes projetos vai de encontro às exigências e necessidades dos cidadãos, recuperando ativos e potenciando-os”.

Assim, prosseguiu, “este é um investimento que devolverá à população de São Brás e às freguesias vizinhas uma infraestrutura dedicada ao lazer e à prática desportiva lúdica”.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s