GNR APREENDE 132 KG DE CAVALINHA SUBDIMENSIONADA NO PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial da Praia da Vitória, apreendeu esta segunda-feira, 03 de maio, no porto de pescas da Praia da Vitória, 132 kg de cavalinha subdimensionada, revelou hoje o Comando Territorial dos Açores.

De acordo com o comunicado da GNR, a apreensão decorreu no âmbito de “uma ação de fiscalização de controlo do cumprimento das regras de transporte e comercialização de pescado”.

Decorrente desta ação, os militares da Guarda detetaram, no porto de pescas da Praia da Vitória, “num contentor frigorífico, dez caixas de pescado com 132 quilos de cavalinha, ‘Scomber japonicus’, sem que esta tivesse o tamanho mínimo para ser comercializada”, tendo, por isso, procedido à sua apreensão.

Uma empresa foi identificada, tendo os militares elaborado um auto de contraordenação, “punível com uma coima até 37 500 euros”.

“A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”, lê-se, por fim, no comunicado.

CT-GNR-A | Foto: CT-GNR-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s