PRESIDENTE DO GOVERNO SAÚDA IMPRENSA DOS AÇORES E O SEU SENTIDO DE RESPONSABILIDADE

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, elogiou hoje a imprensa da Região e o seu sentido de responsabilidade, acrescentando ser, “como democrata e autonomista”, um defensor da liberdade destes órgãos e dos seus profissionais.

Neste Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, José Manuel Bolieiro visitou durante a tarde a redação do jornal Açoriano Oriental, em Ponta Delgada, mas dirigiu-se na ocasião a toda a imprensa dos Açores.

“Como democrata e autonomista valorizo muito a liberdade de imprensa, a independência dos órgãos de comunicação social e dos jornalistas, e o papel que desenvolvem na formação de opinião, na informação, mas também no questionamento do estado da sociedade”, disse citado em nota de imprensa.

Depois, o governante elogiou o papel específico do Açoriano Oriental, o título mais antigo, em edições ininterruptas, de Portugal e da Europa.

José Manuel Bolieiro esteve reunido com o diretor editorial do título, Paulo Simões, e o administrador da Açormedia, Pedro Melo.

Recentemente o Açoriano Oriental e em boa verdade todo o jornalismo açoriano foi alvo de críticas pelo presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta contra a Pandemia, Gustavo Tato Borges, que não terá gostado de uma reportagem publicada a 26 de abril, sob o título “Ponta Delgada transformou-se numa cidade fantasma”. A este propósito, o diretor de informação do diário micaelense, Paulo Simões, publicou a 29 de abril um editorial que titulou de “Censor” e onde escreveu: “Se Gustavo Tato Borges, coordenador regional de saúde pública do governo dos Açores, passasse mais tempo em São Miguel e andasse mais por Ponta Delgada, constataria que o que a reportagem do Açoriano Oriental descreve é, apenas e só, a realidade”.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s