SEGUNDA EDIÇÃO DO “CULTURA AÇORES” DIVULGA MUSEUS E BIBLIOTECAS DA REGIÃO

Segunda edição do programa semanal “Cultura Açores” arranca hoje, numa iniciativa da Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC).

Esta segunda temporada do “Cultura Açores, com transmissão na RTP Açores, às quartas-feiras, emitida após o Telejornal, e com realização/edição da Media9- Produção para Televisão, estreia com um episódio dedicado ao Museu de Angra do Heroísmo.

O projeto comunicativo, lê-se numa nota do Governo, “visa mostrar as valências dos diversos museus e bibliotecas da DRC, divulgando as iniciativas, exposições, mostras, além do trabalho dos serviços educativos que nestes desenvolvem múltiplos eventos”.

A presente edição tem ainda por objetivo “mostrar para além do que o visitante consegue conhecer, através das histórias dos espólios, do funcionamento, e dos bastidores destes serviços culturais”, acrescenta a nota.

A série “Cultura Açores”, com autoria e apresentação da técnica superior de imagem, Tatiana Ourique, é composta por cerca de três dezenas de programas que percorrerão todas as ilhas dos Açores, onde estão sedeadas as infraestruturas sob tutela da DRC.

Os conteúdos dos programas serão igualmente divulgados através da página de Facebook da DRC (www.facebook.com/culturacores).

© GRA | Imagem: DRaC | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s