FUTEBOL: ARRANCA ESTE FIM DE SEMANA A 2.ª FASE DO CAMPEONATO DE PORTUGAL — QUALIFICAÇÃO

Inicia-se este fim de semana a 2.ª fase do Campeonato de Portugal, relativo à época desportiva 2020/2021, constituída por dois grupos de qualificação — acesso à 2.ª liga do futebol profissional (Liga 2 SABSEG) e à Liga 3 – nova competição sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol a estrear-se na próxima época desportiva.

No que diz respeito à qualificação para acesso à 3.ª Liga, esta é composta por 32 clubes divididos por 8 séries, qualificando-se os dois primeiros de cada série, ou seja 16.

Série 1 — Merelinense; Montalegre; Felgueiras; São Martinho.

Série 2 — Fafe; Vitória SC B; Mirandela; Maria Fonte.

Série 3 — Leça; Gondomar; SJ Ver; Sanjoanense.

Série 4 — Canelas; L. Lourosa; Marítimo B; Amarante.

Série 5 — O. Hospital; Benfica C. Branco; Caldas; Loures.

Série 6 — Alverca; U. Santarém; Marinhense; Condeixa.

Série 7 — Sporting B; Oriental Dragon; Louletano; Moncarapachense.

Série 8 — Amora; Olhanense; Praiense; Real.

O SC Praiense é a única equipa dos Açores que logrou apurar-se para esta fase da competição, competindo na Série 8 – como apresentado acima — contra Amora, 2.º classificado da série H com 44 pontos, Olhanense, 3.º da mesma série com 35 pontos e Real, 5.º classificado da sua série (G) que totalizou o mesmo número de pontos (32) dos ‘encarnados’.

Calendário em PDF

De acordo com o calendário da prova, os homens da ladeira de São Francisco estreiam-se nesta fase da competição contra um seu velho conhecido, o Real SC, no próximo domingo, dia 25 de abril, pelas 10:30 horas dos Açores, partida que terá cobertura em direto no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo dados do portal desportivo “Zero Zero”, Praiense e Real já se encontraram oito vezes na sua história, com os ‘vermelhos’ da Praia a levarem vantagem, somando quatro vitórias, contra duas do real. Os outros dois jogos terminaram empatados.

No último confronto no Estádio Municipal da Praia da Vitória, em 29 de novembro de 2020, o SC Praiense venceu por uma bola de vantagem (1 — 0). Já da última vez que estas duas equipas se encontraram, em 28 de fevereiro do presente ano, para a 18.ª jornada da série “G”, o Real a exibir-se perante o seu público venceu por 3 — 1.

No total das oito partidas, o Praiense marcou nove golos e sofreu oito, registando a forma E—V—E—V—D nas últimas 5 partidas.

Tendo em conta o histórico de resultados, sobretudo nas partidas jogadas em casa, e as últimas exibições da equipa da Praia da Vitória, que terminou a 1.ª fase a golear o Belenenses SAD “B” por 4 — 0, o favoritismo vai para os comandados por Pedro Lomba.

© PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s