PONTA DELGADA: CARLOS SILVEIRA DÁ NOME AO NOVO PAVILHÃO MUNICIPAL EM SÃO PEDRO

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunida ontem em sessão ordinária, aprovou por unanimidade a proposta da vereação do PSD de atribuir a designação “Pavilhão Municipal Carlos Silveira” ao novo equipamento desportivo inserido na escola EB/JI de São Pedro.

A atribuição do nome de Carlos Silveira, atleta e treinador de voleibol, ao novo recinto desportivo é “uma justíssima homenagem da cidade e do concelho de Ponta Delgada a um desportista que tem um valioso currículo e que contribui inegavelmente para a afirmação e a valorização do desporto na Região, no País e no estrangeiro”, explica Pedro Furtado, citado em nota de imprensa da autarquia.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que tem a tutela dos Equipamentos Municipais e do Desporto, “esta escolha resultou de um amplo consenso e configura o reconhecimento que era devido a um atleta que prestigia o desporto regional e que deve ser um exemplo para as atuais e futuras gerações”.

O nome de Carlos Silveira foi indicado por um grupo de jornalistas e ex-jornalistas que, reunidos por proposta da autarquia, decidiu por unanimidade indicar o nome do atleta e treinador para a designação do novo pavilhão, uma recomendação que o executivo autárquico liderado por Maria José Lemos Duarte atendeu e submeteu a votação em Reunião de Câmara.

Mário Cunha, José Silva, José Fernando Almeida, João Patrício, Paulo Cordeiro, Arthur Melo, Carlos Rodrigues, Nuno Martins Neves, jornalistas desportivos, e Bruno Lourenço, do Gabinete de Apoio ao Desporto da CMPD, integram o grupo formado a convite da autarquia.

Carlos Silveira, 45 anos, fundador e presidente da Associação Academia Carlos Silveira, tem um vasto e rico currículo enquanto atleta, destacando-se as 92 internacionalizações seniores e as mais de 100 internacionalizações nas seleções jovens; os seis títulos de Campeão Nacional ao serviço do Sporting, do Castêlo da Maia, do Sporting de Espinho, do Pafiakos (Chipre) e do Ajaccio (França).

No currículo do agora homenageado destacam-se ainda a conquista de duas Taças de Portugal e uma do Chipre; as cinco Supertaças portuguesas e uma no Chipre; as 10 presenças nas competições europeias de clubes; as seis participações seniores nas qualificações para os campeonatos do Mundo, da Europa e dos Jogos Olímpicos, com três segundos lugares e dois terceiros; a participação na fase final do “Mundial” de juniores, tendo sido eleito o melhor jogador da fase de qualificação júnior em 1993 e 1994.

O novo “Pavilhão Municipal Carlos Silveira”, cuja inauguração condicente com a sua importância para a cidade e o concelho de Ponta Delgada acontecerá quando estiverem reunidas as condições sanitárias decorrentes do combate à pandemia de Covid-19, está preparado para a prática de voleibol e de outras modalidades coletivas.

A construção desta nova infraestrutura desportiva, no âmbito da empreitada de remodelação e ampliação da EB/JI de São Pedro, insere-se na política da autarquia de diversificar os espaços para a prática desportiva no concelho, em recintos fechados ou ao ar livre, com vista à promoção dos valores associados ao desporto na sua componente de lazer ou competitiva.

© CMPD | Foto: CMPD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s