IL/AÇORES CONSIDERA “FUNDAMENTAL” QUE GOVERNO REGIONAL DÊ “RESPOSTAS AO SOCIALISMO”

O deputado único da IL/Açores, Nuno Barata, disse ontem ser “fundamental” que o atual Governo Regional dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, “saiba dar respostas ao socialismo”, promovendo um “combate ao crescimento dos populismos”.

“Para a Iniciativa Liberal é importante, fundamental mesmo, que esta coligação PSD, CDS e PPM, saiba dar respostas ao socialismo. Que seja capaz de agir contribuindo para uma diminuição da pobreza, da abstenção e um efetivo combate ao crescimento dos populismos”, declarou Nuno Barata.

O liberal intervinha ontem na Assembleia Legislativa dos Açores, na cidade da Horta, no primeiro dia de discussão do Plano e Orçamento da região para 2021.

Nuno Barata considerou ser necessário “inverter as políticas” que “trouxeram materialmente a pobreza” e enalteceu a redução fiscal proposta nos documentos.

“A diminuição da carga fiscal na região, até ao limite da lei de financiamento das regiões autónomas, é uma medida fundamental para o relançamento da economia, contrariando os efeitos da elevada carga fiscal na redução da respetiva receita como quem sabe disso bem conhece”, destacou.

O deputado acrescentou que “a redução das taxas de IRS, IRC e IVA irá proporcionar uma devolução de capital às empresas, mas principalmente às pessoas”.

“Se os partidos da coligação PSD, CDS e PPM abandonarem as derivas estatísticas, podem contar com o nosso apoio. A Iniciativa Liberal obteve um deputado nas eleições do passado 25 de outubro para influenciar a governação em prol dos princípios liberais”, apontou.

Durante esta semana está a decorrer na Assembleia Regional, no Faial, a discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021, que serão votados na sexta-feira.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s