HORTA: PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE MELHORIA NA ACESSIBILIDADE AO FUTURO QUARTEL DE BOMBEIROS

O presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, defendeu, numa visita às obras do futuro quartel dos bombeiros, que o início da segunda fase da variante à cidade da Horta seja uma prioridade na execução do Plano e Orçamento do Governo Regional já este ano, revelou ontem a autarquia faialense em nota de imprensa.

Reiterando o que já havia transmitido ao presidente do Governo Regional dos Açores, em audiência decorrida em fevereiro último, José Leonardo Silva salienta que “ter boas infraestruturas é importante, mas uma eficiente capacidade de meios que facilitem a sua operacionalidade, é ainda mais importante para garantir uma pronta resposta em proteção civil”, citado na referida nota.

Numa altura em que a construção da segunda fase da variante à cidade da Horta tem já um envelope financeiro definido, em sede do Plano de Resolução e Resiliência, não há mais razões para o seu adiamento, reitera o autarca, valorizando a parceria que, ao longo dos anos, a CMH tem desenvolvido com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.

Para o presidente da Câmara da Horta, “o objetivo deste trabalho em conjunto é conseguirmos ter uma melhor proteção civil para darmos respostas mais positivas a todas e a todos os faialenses. Foi esse o compromisso que foi assumido”.

A nota de imprensa recorda ainda que, no âmbito das parcerias firmadas já há vários anos, o município cedeu os terrenos onde está a ser construído o novo quartel, celebrando, anualmente, um protocolo no valor de 73 mil euros para apoiar as várias ações de proteção civil e de acompanhamento permanente do Plano de Emergência Municipal.

© CMH | Foto: CMH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s