FORÇA AÉREA TRANSPORTOU OITO DOENTES AÇORIANOS NA ÚLTIMA SEMANA

A Força Aérea Portuguesa transportou na última semana, de 12 a 18 de abril, oito açorianos que precisavam assistência hospitalar urgente, revela uma publicação na página da internet daquele ramo das Forças Armadas hoje consultada pelo Praia Expresso.

De acordo com a referida publicação, cinco destes doentes foram transportados entre as ilhas do arquipélago dos Açores e outros três entre estas e o continente português. Ainda no mesmo período, a Força Aérea transportou quatro doentes entre ilhas do arquipélago da Madeira.

DOIS RESGATES EM MENOS DE 24 HORAS

Já no último fim de semana e no espaço de 24 horas, refere outra publicação, também hoje consultada pelo Praia Expresso, a “Esquadra 751 – ‘Pumas’ efetuou ainda o resgate de duas pessoas que se encontravam a bordo de navios e necessitavam de cuidados de saúde urgentes”.

Segundo a mesma, o primeiro resgate, “de um homem de 52 anos, foi realizado durante a madrugada de domingo no navio “SAGGA DISCOVERY”, a 435 Km das Lajes”.

Por sua vez o segundo resgate, “um homem de 45 anos, foi efetuado durante a tarde de ontem e aconteceu a bordo do navio “LEFKADA” que se encontrava a 216 Km a norte das Lajes”.

Os resgates foram realizados pela Esquadra 751 – “Pumas” através da aeronave EH101 – Merlin e os tripulantes foram posteriormente encaminhados para unidades hospitalares dos Açores.

Em todas estas missões “estiveram envolvidas as Esquadras 502 – “Elefantes”, 504 – “Linces” e 751 – “Pumas”, lê-se ainda nas publicações.

© FAP | Fotos: FAP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s