BASE AÉREA N.º 4 RECEBEU CAMPO DE FÉRIAS MILITAR DA CASA DO POVO DE SANTA BÁRBARA

A Base Aérea N.º 4, na vila das Lajes, Praia da Vitória, organizou um Campo de Férias Militar que decorreu na passada semana, em parceria com a Casa do Povo de Santa Bárbara.

De acordo com uma publicação na página da Força Aérea na Internet, hoje consultada pelo Praia Expresso, a atividade “procurou recriar uma mini recruta”, assim como promover “valores de cidadania e orientação profissional” e “fomentar laços sólidos com as Forças Armadas, nomeadamente a Força Aérea”.

Participaram no Campo de Férias Militar 18 jovens da Casa do Povo de Santa Bárbara, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos que, durante uma semana, executaram provas de orientação diurna e noturna, exercício físico, instrução militar e ainda combate tático simulado em espaços urbanos.

Os jovens visitaram as aeronaves que diariamente cumprem a missão da Força Aérea a partir da Base das Lajes e tiveram um contacto mais próximo com as tripulações presentes na Base Aérea N.º 4.

Nesta ação os jovens tiveram também oportunidade de conhecer de perto vários serviços operacionais como a Torre de Controlo, Bombeiros, a Rádio Lajes, a Cinotécnica, bem como assistiram ao lançamento do balão meteorológico.

© FAP | Foto: FAP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s