COVID-19: PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL PARTICIPA NA REUNIÃO DO INFARMED

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, integrou hoje, por videoconferência, a reunião quinzenal de epidemiologista, especialistas e decisores políticos no Infarmed a propósito do combate à covid-19.

Marcando presença enquanto Conselheiro de Estado, José Manuel Bolieiro integrou a XIX sessão de apresentação sobre a “Situação Epidemiológica da covid-19 em Portugal”. A reunião contou com apresentações técnicas de epidemiologistas e outros especialistas do Ministério da Saúde, da Direção-Geral da Saúde e de outras instituições públicas.

Segundo José Manuel Bolieiro, a situação epidemiológica nos Açores, está “controlada”, com sete ilhas sem casos ativos, uma, a Terceira, com apenas um caso, e São Miguel a merecer “algumas preocupações”.

“O Executivo Regional tem estado em contacto permanente com autarcas, diocese, forças de segurança e demais intervenientes da sociedade civil”, afirma o presidente do Governo Regional citado em nota de imprensa.

Para José Manuel Bolieiro o combate à pandemia faz-se também, “a partir das ações individuais de cada cidadão e da prudência face à covid-19”. O chefe do executivo, lembrou, a propósito, que “nos próximos dias será iniciada uma nova campanha de comunicação e sensibilização dos Açorianos e Açorianas, com ‘outdoors’, presença nas redes sociais e espaços na RTP e Antena 1 Açores“.

Na reunião quinzenal desta manhã nas instalações do Infarmed, participaram, também por videoconferência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Entre as principais conclusões, antecipasse Portugal “com uma tendência ligeiramente crescente” de incidência de casos, e que dentro deste ritmo de crescimento, vai chegar ao limiar da matriz de risco dentro de duas semanas a um mês. As variantes não são obstáculo ao desconfinamento. A estratégia de vacinação vai ser alterada e a população acima dos 60 anos deverá estar vacinada “entre a última semana de maio e a primeira semana de junho”.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s