FORÇA ÁEREA TRANSPORTOU 14 DOENTES NOS AÇORES, EM SETE DIAS

A Força Aérea Portuguesa transportou na semana compreendida entre 29 de março e 04 de abril, 14 doentes nos Açores, 12 dos quais entre as ilhas, e mais dois entre o arquipélago e o continente português.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet daquele ramo das Forças Armadas, hoje consultada pelo Praia Expresso, no referido período, foram ainda transportados mais quatro doentes entre as ilhas do arquipélago da Madeira. Assim, no período em consideração a Força Aérea “realizou o transporte médico de 18 doentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, e entre os Açores e o continente”.

A Força Aérea, no período compreendido entre 29 de março e 4 de abril, realizou o transporte médico de 18 doentes nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, e entre os Açores e o Continente.

As missões de transporte médico foram desempenhadas com recurso aos aviões C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”, e Falcon 50, da Esquadra 504 – “Linces”, e ao helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”.

Destaque ainda, no período em consideração, “para um transporte de órgãos para transplante”, bem como “para o transporte de vacinas no âmbito da pandemia”.

No total das missões, foram totalizadas 32:30 horas de voo.

© FAP | Foto: FAP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s